O que é Python Alura Cursos Online

Python é uma linguagem de código aberto administrada pela Python Software Foundation, uma organização sem fins lucrativos que detém toda a propriedade intelectual relacionada a ela. Abaixo, traremos várias razões para mostrar que o aprendizado da linguagem Python pode ser extremamente benéfico para você. Não há suporte para comentários que se estendem por mais de uma linha; cada linha consecutiva de comentário deve indicar #. A segunda alternativa é o uso de cadeias de caractere, literais de texto inseridos no código sem atribuição. Cadeias de caracteres em Python são delimitadas por ” ou ‘ para única linha e por “”” ou ”’ para múltiplas linhas. Entretanto, é convenção usar o métodos de múltiplas linhas em ambos os casos.

O uso da linguagem é registrado em diversos campos, incluindo ciência de dados, desenvolvimento web e aprendizado de máquina. O Python também é multiplataforma, ou seja, funciona em Curso de desenvolvimento web: desafios e exigência da profissão diversos sistemas operacionais — como Windows, Linux e macOS. Uma das principais e maiores tarefas do Python – e das outras linguagens de programação – é o desenvolvimento web.

Vale a pena aprender Python?

Se você gostou desse conteúdo e gostaria de entrar na área de programação, recomendo que você faça a sua inscrição na próxima turma da Kenzie Academy Brasil. Uma vez que o desenvolvedor full stack está capacitado para agir tanto em front como em back-end, este tipo de profissional é comumente contratado para a liderança de projetos de grandes proporções. Como antagonista ao front-end, desenvolvimento back-end é tudo aquilo que envolve o core de uma aplicação, ou seja, tudo aquilo que o usuário não vê e que diz respeito à sua infraestrutura interna e funcionamento.

O que é Python?

O Python é utilizado para desenvolvimento de software, análise de dados, inteligência artificial, automação de tarefas, criação de aplicativos web e daí por diante. A linguagem tem muitas aplicações em diversos campos, incluindo desenvolvimento web, automação, testagem de software, analise de dados, aprendizado de máquina e desenvolvimento de jogos. Muitas empresas conhecidas usam Python para manter suas operações e seus serviços. Além de ser fácil de aprender, o Python também é muito popular por conta da sua versatilidade.

Quais são os frameworks Python mais populares?

Junto de Java, C++ e Go, o Python é uma das principais linguagens de programação usadas pelo Google nos seus servidores. Suas principais aplicações estão nos sistemas internos, aplicativos e APIs, assim como em inteligência https://www.agazetanews.com.br/2024/03/18/desenvolvimento-web-quais-habilidades-sao-importantes/ artificial, machine learning e projetos de robótica. Também é possível usar o Python para criar vários tipos de visualização de dados, como gráficos de pizza, linhas ou barras, modelos 3D e histogramas.

  • Uma hora eu queria aprender a criar games, outra hora estudava desenvolvimento mobile, outra hora frontend e backend.
  • Além disso, mais de 137 mil bibliotecas Python estão disponíveis para várias aplicações, incluindo desenvolvimento Web, ciência de dados e machine learning (ML).
  • A função de um desenvolvedor envolve identificar, projetar, instalar e testar um sistema de software.
  • Utilizamos o if em um programa quando pretendemos verificar se uma ação é verdadeira e executar o bloco de código contido em seu escopo.
  • Pois bem, os scripts em Python permitem que os analistas GIS otimizem, por exemplo, o gerenciamento de dados.

A linguagem Python pode ser instalada em diferentes sistemas operacionais, como Windows, Linux e macOS. Além disso, existem distribuições portáteis, que podem ser utilizadas em pen drives, o que é ideal para facilitar a vida das pessoas programadoras na fase de desenvolvimento da aplicação. Python é uma linguagem de programação extremamente simples e versátil, pois, como sua sintaxe é moderna e objetiva, ela foi elaborada para que as pessoas desenvolvedoras escrevam instruções com menos linhas de código. Estes foram alguns erros que o programa pode gerar por desatenção do programador. Neste momento, iremos aprender outros recursos que a linguagem Python oferece, e nos familiarizar com sua sintaxe.